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TIC
Marketing e Vendas
O planeamento de comunicação eficiente não o deixa ficar perdido no meio de tantos posicionamentos possíveis e alternativas de mídia e segmentos de consumidores.
O Planeamento de comunicação deixa claro “como”, “com quem” e “o quê” pretende falar.

Uma estratégia de vendas e Marketing adequada garante que o consumidor, que está perdido entre milhares de mensagens concorrentes, tenha sempre o seu produto à mão. “Sempre” e “à mão”. Constância e conveniência. É esse o nome do jogo em termos de distribuição.

E, finalmente, o compromisso de deixar o cliente encantado. Lógico. Porque, na tempestade de produtos e marcas que passam nos pensamentos dele, você é sempre o mais lembrado. Porque é com a sua empresa que ele tem um relacionamento.

 
Marketing

No início, o marketing restringia-se, em muitas empresas, apenas às actividades de comunicação e, mais especificamente, de propaganda. Essas actividades quase só existiam em grandes organizações, principalmente nas multinacionais.

Os departamentos de Marketing caracterizavam-se mais como órgãos de serviços de marketing, ficando para as agências de propaganda, a responsabilidade pela criação das campanhas e sua inserção na mídia. Por isso, no final da década de 60, ainda se pensava em marketing como sendo apenas a propaganda.

Com o passar do tempo amplia-se, não o conceito, mas a aplicação do marketing, passando a ser utilizado de forma integrada, todos os seus componentes – produto, preço, distribuição e comunicação – os chamados 4 P's.
As empresas melhoram sua compreensão quanto à importância de gerir simultaneamente e considerar as inter-relações entre esses diversos "P's" através dos cursos d e-marketing.

O curso de Marketing vai ao encontro das organizações de pequeno, médio e grande porte, sectores de marketing de empresas publicas ou privadas, acções de marketing em agencias de publicidade, prestação de serviços em analise mercadológica, estudos de viabilidade de produtos, pesquisa de mercado, planos de marketing e gestão de marketing estratégico.

 
Tópicos

• Papel do Marketing e do Assistente de   Marketing.
• Marketing Estratégico: Domínios de   aplicação.
• Marketing Operacional: domínios de   aplicação.
• A Recolha de Informação.
• Acções de Marketing Operacional.
 
8 horas
Vendas

Pretende-se com este curso preparar os profissionais de vendas para reconhecer e destacar as necessidades dos clientes, bem como os seus critérios de decisão. Saber que atitudes tomar perante as objecções, transformando-as em oportunidades. Conhecer as estratégias e tácticas de negociação a adoptar, tendo em conta o actual contexto de competitividade e concorrência crescente. Desenvolver técnicas de fecho de negócios, reconhecendo os principais sinais de compra. Potenciar as vendas através de uma metodologia eficaz. Utilizar estratégias que conduzam o cliente a estabelecer um relacionamento permanente com a empresa. Compreender os processos implícitos na venda e negociação.

 
Tópicos

• Conhecer e avaliar as motivações e   necessidades dos clientes.
• Contactos com o cliente e acordos.
• Oportunidades de negocio.
• Técnicas de negociação.
• Fecho de vendas.
• Técnicas de fecho.
 
8 horas
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